NOTÍCIA

Podcast: Como recuperar áreas degradadas de forma simples e barata

Isolar a área do pisoteamento do gado, formar aceiros que bloqueiem o fogo e fazer o manejo de formigas e outros insetos são atividades que, muitas vezes, já são adotadas dentro das propriedades rurais. Feitas de forma correta e regular, estas e outras técnicas formam o conceito da Regeneração Natural Assistida (RNA). E, com isso, a regeneração de áreas degradadas tende a ser mais rápida em relação ao ciclo normal da natureza.

podcast-palavra-campo-regeneracao-usp (Foto: Foto: Divulgação/Suzano | Arte: Estúdio de criação/Editora Globo)

 

 

 

LEIA TAMBÉM: Fácil e barato: 7 maneiras de recuperar florestas em área degradada

Luciana Alves, especialista em Restauração Florestal do WRI Brasil, indica como primeiro passo para adesão à RNA obter o diagnóstico da propriedade, como o conhecimento de Áreas de Preservação Permanente, Reserva Legal, topografia, tipo de solo, entre outras informações. 

Para conhecer a importância deste tipo de recuperação e saber quais técnicas de baixo custo aderir, ouça a seguir o podcast Palavra do Campo ou acesse nas plataformas de streaming de sua preferência.

Ouça outros episódios do Palavra do Campo

Este episódio faz parte de Um Só Planeta, maior movimento editorial do Brasil em prol da sustentabilidade. 

Fonte: https://revistagloborural.globo.com/Um-So-Planeta/noticia/2022/05/podcast-como-recuperar-areas-degradadas-de-forma-simples-e-barata.html